quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tempestade





Como me encontrar nessa vida se só tenho 80 anos para viver, se sou uma mistura genética de costumes distintos, um punhado de conhecimentos adquiridos nas minhas experiências de vida, outros da minha aculturação, e mais outros tantos que as religiões deixaram marcados a ferro na minha alma?
Quem sou EU?O que sou eu?
Sinto-me um novelo de lã, tecendo pontos com os fiozinhos de vida que vem de cada parte da minha construção, que frágil se rompe e no meio da meada a ponta se perde e eu fico aparte, alienada sem saber como recomeçar.
Sou feita de tantas elementos, venho de tantos lados que fica difícil juntar.
Às vezes desisto, quero hibernar no meu ostracismo, e figurar como um ser sucumbido, outras quero acontecer, encontrar tempo, construir monumentos.
Sou uma espécie de multidão, um polvo, cardume sou um afluxo. Nunca estou só, jamais serei uma só, e nesse frenesi de personalidades do passado e presente tentando encontrar um personagem único,eu vagueio entre perdidos e achados .
Hoje estou num princípio de naufrágio...Meu barco está a deriva sem o timão.
Não existem bóias, não tenho como sobrenadar, vou imergir , me exilar e num pressagio duvidoso perguntar-me:
Eu vou voltar?

3 comentários:

  1. Repensando seu texto penso que muitas vezes somos cardume, muitas vezes somos um polvo com muita coisa para abraçar, outras vezes um solitário cavalo marinho...

    Gosto de viver dentro da minha casca, e sair dela ultimamente está sendo raro, me refugio dentro de mim mesma, mas não estou segura lá tb...existem noites tempestuosas dentro de mim que tal qual como um naúfrago fico a deriva esperando as ondas e vagas passar...

    ResponderExcluir
  2. Volta sim Evinha, a gente sabe sempre o caminho, nao é? Outro dia sonhei com mt água, assim, sentindo sozinha, sem saber pra onde ir no meio de tanta água... estranho mesmo a sensacao.

    Agora me conta, que papo é esse que tu tens 6 filhos? e que já é vó??? ahhh para com isso, Eva!! fala a verdade, menina....olha que mentir é feio! rsrs. Eva, eu to impressionada, nao sabia. Vc é tao jovial, nao me entenda mal, vovós tbm sao lindas :-) mas caraca, sério, fiquei babando. Quero ser uma vó assim, gata e inteligente, escrever como vc. e ter tanto pra contar.
    Já te disse que gosto mt de ti?
    Sei lá porquê, mas gosto mesmo, agora ainda mais.
    Um abraco querida e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  3. oi Nina........obrigada pelo jovial.As vezes me sinto a própria jovem, outras a avó da vó rsrsrsr....Ser vovó é uma benção,vc ama os netos de uma forma doida,e não precisa corrigir tanto quanto aos teus filhos então é só aproveitar .Acho que vc já tem tanto para contar,e eu gosto de ler e lembrar.Quanto a voltar...claro vc está certa, já sabemos o caminho e entendemos os altos e baixos da vida rsrsrsr....um abração para vc .Que bom que o sentimento é mutuo.

    ResponderExcluir