domingo, 8 de fevereiro de 2015

A dona Barata ....









Pela manhã, meus cachorros começaram a latir,rosnar e brigar.
Espiando pela janela, percebi que escondiam algo um dos outros e avançavam para tirar o que um tinha pego.Todos queriam a mesma coisa.
Sai correndo porque parecia uma vida em perigo.
Era uma barata enorme, que tentavam segurar na boca, mas ao soltá-la, o outro agarrava e assim ia passando de boca em boca . Cada vez que um soltava, ela desesperada tentava sair dali correndo.Em vão, outro a abocanhava  e tentava fugir dos outros com ela exprimida na boca.
Como um juiz no ringue no meio de uma luta final, eu ,ainda de pijama tentava salvá-la dos ferozes cães.
Dei biscoito,ossinho, tapa (de leve) no focinho e nada.....Mas hoje era o dia da dona barata(ou não), e eu consegui tirar ela de cena ilesa,assim  como um político de um ato corrupto.
Joguei ela para fora do quintal, onde a grade que prende os cães a protegeria de ser devorada por um deles.
Enquanto dava minha lição de moral para os  fuleiros e ela se recuperava,o senhor sabiá,ou um outro pássaro do mesmo tamanho,achando que era hora do almoço,sem cerimônias, bicou a dona barata e a levou para o fio do poste.
E eu aqui de baixo fiquei com meu pijama,vassoura na mão,óculos despencando,observando toda aquela tragédia sem poder fazer nada.
O pássaro feliz,batia a baratinha(nesse momento ela já estava no diminutivo)no fio de uma forma violenta.Ela despedaçando-se foi engolida tão rapidamente,quanto esse mesmo político foge para outros países.
Fiquei olhando para o nada um tempão....guardei a vassoura e voltei a dormir.



2 comentários:

  1. Hilária história de uma manhã gloriosa entre a natureza e o terror.
    lembrei do filme Pássaros rsssssss conhece?
    bjos

    ResponderExcluir
  2. já assisti sim.....eles adoravam os olhos das pessoas aff rsrsrsr

    ResponderExcluir