terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um vestido para ela


Arrebentou no meio da semana, uma noite fresca com ar de verão.Tinha que comemorar a quase chegada da primavera.
O que mais poderia fazer que me trouxesse tanto prazer? Fui às compras.
Ah! Os shoppings da vida.O que seria das mulheres sem eles?
Comprar roupa é uma atividade que gosto de fazer sozinha, porque gasto o tempo que for necessário para procurar peças interessantes, boas e baratas.Uma verdadeira caça ao tesouro.
As lojas de departamentos focam os jovens e os adolescentes, o que não dá a uma mulher de idade mediana (acima dos 40) muita opção.
Fui de arara em arara tentando encontrar um vestido ou algo “usável “para minha idade. Nada fácil.
Vestidos curtos, decotadíssimos, shorts, blusas estilo baby look,cores vibrantes e calças agarradas com cintura baixa.
Percebi que ganhar na loteria poderia ser mais fácil.
O estilo tubinho, comprimento discreto, nada muito sério, é um artigo em extinção.
As roupas parecem ter perdido seu porte clássico e ganharam adereços de confeitos.
Fechei os olhos e investi nos que estavam por lá.
Custou-me quase que a noite toda entrando e saindo dos vestiários.
Uns me fizeram parecer um bolo amarrado no meio, outros me deixaram com cara de vovó grávida (que horror), perdida na noite; quem sou eu; o que faço vestida nisso; uma cortina; olha cheguei; sou eu mesma; o que vale é o que sou por dentro; como estou gorda; estou acabada, o que é isso?
Última chance.
Entrei numa loja sofisticada, onde as vendedoras te seguram pelos pés, e antes mesmo de você vestir a roupa, já estão te elogiando. Caso não goste da que escolheu, elas estarão com outras 30 peças no balcão para não te deixar sair de mãos abanando.
Como sempre me deixo enroscar pelas insistências delas e, mesmo sem gostar de algo acabo levando, é necessário me preparar para a luta que vai ser travada.Eu versus vendedoras.
De antemão, fico mais séria para tirar do rosto a aparência de boba,dou uma olhada nos preços através da vitrine para não ser pega de surpresa,olho para dentro e tento ver algo que me agrade.
Depois de todos esses PRÉS,entro de mansinho para passar despercebida.Nunca funciona.Lá estão elas perguntando se já vi a nova coleção,e sem que eu possa escolher algo,uma seleção de roupas está na minha frente.
Os vestidos para Senhoras são horrorosos. Experimentei um a um, e de 50 anos,fiquei com aparência de 68.
Precisamos de um estilista, que veja a mulher madura como uma flor que precisa ser regada .
Quero vestidos,que acentuem o que tenho de bonito (?) e desvie a atenção do que não está bem(heheheh)mas eles funcionam ao contrário.
Com meu sonho de consumo guardado dentro de um saquinho plástico, (nada ecológico) voltei para casa com um pequeno mimo para minha noite não ficar mais perdida.
Acabei com uma bacia de pipoca em frente à televisão ,mas pelo menos estava vestindo uma roupa nova : um pijama .

2 comentários:

  1. Que bom que desta vez vc voltou com um pijama rsss... lembro da história dos sapatos com sola de papelão... hahahhah Eva, Eva ... aposto que vc foi no Losso Magazine hahaha na Renner tem modelitos do jeito que vc quer... bjks

    ResponderExcluir