quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Escrever para sonhar

 
 
 

Quando vejo uma folha em branco, meus dedos começam a se agitar, minha mente translada e meus sentimentos passeiam.
É a paixão de colocar no papel tudo aquilo que perde a poesia quando dito. É a forma de tocar aqueles que passam seus olhos pelas folhas escritas.É transmitir um pedaço do seu espírito para outro que veio buscar,é abrir a imaginação, fertilizar o coração com novas paixões. É olhar ao redor e ver todas as imagens transformarem-se em palavras e  ir se apoderando, uma a uma,até construir uma sentença,uma idéia,uma história. Histórias em que você é o herói ou o protagonista. Em outras, apenas um coadjuvante que ajuda na cena para que o outro sobressaia.E na maioria, apenas um figurante.Aquele que anda pelas cenas sem fala, sem gestos,um passante que dá uma pitada de vida e realidade a fantasia.
Sou um passageiro das histórias criadas por mim. Não ganho bônus nem cachê, nem fama nem trama, mas me divirto com as situações em que coloco os espíritos das minhas fantasias.
Ir além da bordas das linhas, deixar com sutileza uma pequena silhueta para que definam em seus próprios traços a crítica confiada.
Que gratidão eu sinto, por ter me apropriado dos códigos,e poder transformar toda minha emoção em versos!


Um comentário:

  1. Evinha linda como não esquecer os seus os nossos vermelhos hein? o melancia eu conheço e é lindooo, sobre escrever concordo com vc é tecer sentimentos, arrematar com a alma,muitas vezes essas linhas tecidas/escritas são lavadas com nossas lágrima mas secas ao sol de nossa alegria lá dentro do nosso coração...Dia de sol pra vc amanhã... eu aqui no hotel no curso estudandoo madrugada adentro... bjks

    ResponderExcluir